domingo, 12 de dezembro de 2010

Voltando a vida normal depois do TOughEL...

Hoje, domingo 12-12-10, eu comecei algumas mudanças aqui no Blog, para melhorar a segurança e administração do mesmo - ao mesmo tempo em que estou terminando no SISBB a lista de todos os participantes do festival desse ano para enviar o convite a todos que queiram participar/contribuir/agregar a este humilde espaço.

O motivo dessa primeira mudança - aferir usuários-contribuidores (eu estou postando de meu próprio e-mail, e não mais do administrador do blog) - se faz pela questão prática e simples que Dunbar tanto discursou... Ou, que o provérbio brasileiro dita: Cachorro com dois donos passa fome. Eu fiz alguns testes, e vi que alterar qualquer coisa com a conta de administrador é possível, e, uma simples alteração/mudança inadvertida/ataque de hacker proposital pode colocar todo o conteúdo do site fora do ar, seja por uma brincadeira de mau gosto ou por falta de coisa melhor pra fazer. Com isso já fiz os convites aos demais usuários que já se cadastraram no site para que contribuam de suas contas particulares, e, se ninguém se opor, devo fazer maiores alterações na conta de administrador - comunicando-os posteriormente do que foi feito.
Eu pretendo, com o tempo até alterar as condições do administrador, e fazer com que esta função seja mantida por mais de uma pessoa, ou até que seja um 'cargo' rotativo, mantido de tempos em tempos por algum de nós.

Aproveitei para fazer um back-up de segurança também, e conferir algumas funcionalidades - como limitações e condições aos posts de convidados, capacidade de edição e formatação de material e etcs. O que me leva a enquete que adicionei: O que vocês acham de gerar alguma renda ao blog com o Adserv? O valor não é muito, mas pode ajudar no caso de aquisição de domínio na rede ou provedor - no caso de alguma eventual cobrança - ou quiçá tudo dê certo, o patrocínio para publicação de material pro pessoal do blog, ou até mesmo de material aqui contido.

Boa semana a todos, e

Nenhum comentário:

Postar um comentário